Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Software - Campus Pau dos Ferros

Relatório da Coordenação do Curso de Engenharia de Software

Gestão 2018-2021

A Coordenação do Curso de Engenharia de Software da UFERSA, atenta às exigências elaboradas pela Equipe Técnica da Coordenação-Geral de Avaliação de Cursos de Graduação e Instituições de Ensino Superior, as quais constam no Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação Presencial e à Distância (Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento), publicado em outubro de 2017, e tendo como objetivo envidar esforços para o alcance do maior conceito possível no indicador 2.3 (Corpo Docente e Tutorial -> Atuação do Coordenador), torna público o seu Relatório da Coordenação do Curso para o período de 2018 a 2021.

O relatório apresentado a toda comunidade da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Trata-se do relatório da Coordenação de Curso de Engenharia de Software (ES), correspondente ao período compreendido entre Julho de 2018 e Janeiro de 2021.

O presente relatório foi construído buscando publicizar ações diretas e indiretas da referida coordenação em conjunto com toda a comunidade acadêmica do campus Pau dos Ferros, em especial os servidores técnico-administrativos, direção, corpo docente e discente.

No documento, são relatados aspectos relevantes sobre o trabalho da primeira coordenação específica para o curso de Engenharia de Software, atualmente considerado como um curso de 2º ciclo desta universidade. Dentre o trabalho realizado, pode-se destacar o compromisso da coordenação em contribuir para o crescimento e consolidação, tanto do próprio curso, como também do correspondente ao seu 1º ciclo (Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia da Informação – BTI) e do curso correlato de Engenharia de Computação. Todos compõem os cursos da área de Tecnologia da Informação (TI) do campus.

Espera-se que as próximas composições de Coordenação de Curso de Engenharia de Software empreendam ações para consolidar e evoluir cada vez mais para atingir o potencial que este curso possui na região onde está inserido, o Alto Oeste Potiguar. Por fim, fica o agradecimento a todas as pessoas que apoiaram e colaboraram com a implantação e construção do curso de Engenharia de Software na UFERSA, mais especificamente no campus Pau dos Ferros.

O relatório pode ser acessado aqui: Relatório da Coordenação de Engenharia de Software 2018-2021

Prof. Me. Felipe Torres Leite
Ex-Coordenador do Curso de Engenharia de Software
Campus Pau dos Ferros – UFERSA

 

14 de maio de 2022. Visualizações: 420. Última modificação: 14/05/2022 23:18:10