Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Software - Campus Pau dos Ferros

As atividades complementares correspondem a ações que permitam aos discentes adquirir uma visão acadêmica e profissional mais abrangente, mediante a participação dos mesmos em trabalhos de iniciação científica, projetos de extensão, projetos de ensino, projetos de pesquisa, desenvolvimento de protótipos e produtos, monitorias, eventos científicos, entre outros. Nesse sentido, a estrutura curricular do Curso de Engenharia de Software da UFERSA, Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros, exige a integralização de 180 horas de atividades curriculares complementares para que os discentes possam concluir o curso. Estas são independentes das realizadas no primeiro ciclo.

No âmbito da UFERSA, as atividades complementares são regidas seguindo Normativa Vigente Institucional. Desse modo, a Coordenação de Curso é responsável por acompanhar a realização dessas atividades, garantindo sempre o cumprimento dos itens descritos na referida Resolução.

Podem ser contabilizadas por:

  • Ações de pesquisa e/ou extensão;
  • Estágios;
  • Monitorias;
  • Cursos de capacitação;
  • Etc.

 

Para saber mais:

Resolução CONSEPE/UFERSA Nº 001/2008, de 17/04/2008 – Dispõe sobre as Atividades Complementares nos Cursos de Graduação da UFERSA

21 de setembro de 2018. Visualizações: 1165. Última modificação: 23/03/2020 00:23:27