Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Software - Campus Pau dos Ferros




Ádller de Oliveira Guimarães – Lattes

Graduado em Engenharia de Energia pela UFERSA (2012). Mestre em Sistemas de Comunicação e Automação pela UFERSA (2013). Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela UFRN (2016).Área de atuação: Engenharia Elétrica e de Computação, com ênfase em Inteligência Computacional, Controle e Automação, e Telecomunicações.E-mail: adller.guimaraes@ufersa.edu.br

Alysson Filgueira Milanez – Lattes

Graduado em Ciência da Computação pela UFCG (2012). Mestre em Ciência da Computação pela UFCG (2014). Doutor em Ciência da Computação pela UFCG (2018).

Área de atuação: Engenharia de Software, Métodos Formais, Testes e Linguagens de Programação.

E-mail: alysson.milanez@ufersa.edu.br

 

Anderson Queiroz Lemos – Lattes

Graduado em Administração de Empresas pela FGF (2006). Mestre em Administração pela UECE (2010). Doutor em Administração pela EAESP (2016).

Área de atuação: Administração de Empresas na linha de Estratégia (foco em empreendedorismo), Tomada de decisão de empreendedores em redes empresariais, Desenvolvimento empresarial.

E-mail: anderson.lemos@ufersa.edu.br

Antonio Diego Silva Farias – Lattes

Graduado em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (2009). Mestre em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (2011). Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2018).

Área de atuação: Matemática e Computação, com ênfase em Álgebra, Lógica e Aplicações.

E-mail: antonio.diego@ufersa.edu.br

Bruno Fontes de Sousa – Lattes

Graduado em Matemática pela UFCG (2009). Mestre em Matemática pela UFCG (2011).

Área de atuação: Geometria Diferencial, Geometria Analítica e Cálculo.

E-mail: bruno.fontes@ufersa.edu.br

Claudio Andrés Callejas Olguín – Lattes

Graduado em Ingeniería de Ejecución en Computación e Informática pela Universidad Mayor (Chile, 2010), revalidado como Bacharelado em Ciência da Computação pela UFRN (2013). Mestre em Sistemas e Computação pela UFRN (2012). Doutor em Ciência da Computação pela UFRN (2016).

Áreas de atuação: Teoria da Computação e Lógica, atuando principalmente nos seguintes temas: computabilidade, teoria dos domínios e lógica fuzzy.

E-mail: claudio.callejas@ufersa.edu.br

 

Clécida Maria Bezerra Bessa – Lattes

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1998). Mestra em Linguística pela UFPB (2010). Doutora em Linguística pela UFPB (2015).

Área de atuação: Educação e Linguística, com ênfase principalmente nos estudos sobre argumentação, processo ensino-aprendizagem, produção de textos, memória, diversidade e inclusão, avaliação e letramento.

E-mail: clecida@ufersa.edu.br

Felipe Torres Leite – Lattes

Graduado em Ciência da Computação pela UFERSA (2013). Mestre em Ciência da Computação pela UERN (2016).

Áreas de atuação: Engenharia de Software, atuando principalmente em: Gestão de Projetos, Qualidade de Software, Otimização, Educação e Empreendedorismo em TI.

E-mail: felipe.leite@ufersa.edu.br

Ferdinandy Silva Chagas – Lattes

Graduado em Ciência da Computação pela UFERSA (2010). Mestre em Sistemas Computacionais pela UFERSA/UERN (2013).

Áreas de atuação: Modelagem 3D, modelagem e implementação de sistemas multiagentes, ontologias, modelos de melhoria de processos no desenvolvimento de software e metodologias ativas na educação.

E-mail: ferdinandy@ufersa.edu.br

 

Glauber Barreto Luna – Lattes

Graduado em Ciências Sociais pela UFBA (2010). Mestre em Sociologia pela UFC (2014).

Áreas de atuação: Sociologia da Arte e da Cultura (com ênfase na Sociologia da Música) e de Sociologia Rural.

E-mail: glauber.luna@ufersa.edu.br

Ítalo Augusto Souza de Assis – Lattes

Graduado em Engenharia da Computação pela UFRN (2012). Mestre em Engenharia Elétrica e da Computação pela UFRN (2015). Doutor em Engenharia Elétrica e da Computação pela UFRN (2019).
Áreas de atuação: Computação Paralela, HPC, GPGPU, algoritmo genético, lógica fuzzy, controle preditivo, algoritmos geofísicos (modelagem acústica, RTM, FWI 3D).
E-mail: italo.assis@ufersa.edu.br

Josenildo Ferreira Galdino – Lattes

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFCG (2008). Graduado em Matemática pela UEPB (2011). Mestre em Engenharia Elétrica pela UFCG (2012). Doutor em Meteorologia pela UFCG (2020).

Área de atuação: Cálculo, Introdução a funções de várias variáveis, Cálculo Numérico e Estatística Aplicada à Administração.

E-mail: josenildo.galdino@ufersa.edu.br

 

Katia Cilene da Silva Santos – Lattes

Graduada em Filosofia pela USP (sendo o Bacharelado em 2004 e a Licenciatura em 2005). Mestra em Filosofia pela USP (2010). Doutora em Filosofia pela USP (2017).

Áreas de atuação: teorias do conhecimento, questões fundamentais da metafísica, realismo e idealismo, relações entre lógica e metafísica, princípio de não contradição, dilemas, antinomias e paradoxos metafísicos.

katia.santos@ufersa.edu.br

Kennedy Reurison Lopes – Lattes

Graduado em Engenharia de Computação pela UFRN (2009). Mestre em Engenharia Elétrica e de Computação pela UFRN (2013). Doutor em Engenharia Elétrica pela UFRN (2019).

Áreas de atuação: Algoritmos, Programação Avançada, Circuitos Digitais, Teoria dos Circuitos, Sinais e Sistemas e Processamento Digital de Sinais.

E-mail: kennedy.lopes@ufersa.edu.br

 

Lauro Cesar Bezerra Nogueira – Lattes

Graduado em Economia pela UERN (2009). Mestre em Economia pela UFPE (2010). Doutor em Economia pela UFPB (2015). Pós Doutor em Economia Aplicada PPGE/UFPB.

Áreas de atuação: Economia Social Aplicada e Economia Educacional.

E-mail: lauro.nogueira@ufersa.edu.br

Laysa Mabel de Oliveira Fontes – Lattes

Graduada em Ciência da Computação pela UFERSA (2011). Mestra em Ciência da Computação pela UFERSA (2013). Doutora em Engenharia Elétrica e de Computação pela UFRN (2017).

Áreas de atuação: Engenharia do Conhecimento, Sistemas Multiagente e Learning Analytics.

E-mail: mabel.fontes@ufersa.edu.br

 

Marco Diego Aurélio Mesquita – Lattes

Graduado em Ciência da Computação pela UFC (2007). Mestre em Ciência da Computação pela UFC (2010).

Áreas de atuação: Ciência da computação, com ênfase em Computação Gráfica.

E-mail: marco.mesquita@ufersa.edu.br

Mônica Paula de Sousa Martins – Lattes

Graduada em Licenciatura Plena em Matemática (2011). Mestra em Matemática (2013).

Áreas de atuação: Cálculo e Teorias da Aprendizagem.

E-mail: monica.sousa@ufersa.edu.br

Náthalee Cavalcanti de Almeida – Lattes

Graduada em Ciência da Computação pela UNIPÊ (2004) e em Sistemas de Telecomunicações pelo IFPB (2007). Mestra Engenharia Elétrica pela UFRN (2010). Doutora em Engenharia Elétrica e da Computação pela UFRN (2015).

Áreas de atuação: Sistemas de Telecomunicações e Sistemas inteligentes, com ênfase em Aprendizagem por Reforço e Máquinas de Vetor de Suporte (SVM)..

E-mail: nathalee.almeida@ufersa.edu.br

 

Otávio Paulino Lavor – Lattes

Graduado em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela UMESP  (2010), em Física pela UECE (2011) e em Matemática pela UFC (2011). Mestre em Física pela UFC (2013). Doutor em Engenharia Elétrica pela UFRN (2015).

Áreas de atuação: Física e Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais, Física Matemática e Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: equações diferencias especiais e aplicações, antenas de microfita, ensino de física e de matemática.

E-mail: otavio.lavor@ufersa.edu.br

Pedro Thiago Valério de Souza – Lattes

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFRN (2014). Mestre em Engenharia Elétrica pela UFRN (2017). Doutor em Engenharia Elétrica pela UFRN (2020).

Áreas de atuação: Processamento Digital de Sinais, Sistemas de Comunicações Digitais, Sistemas Digitais e Computação Evolucionária.

E-mail: pedro.souza@ufersa.edu.br

Reudismam Rolim de Sousa – Lattes

Graduado Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo IFPB (2011). Mestre em Ciência da Computação pela UFCG (2014). Doutor em Ciência da Computação pela UFCG (2018).

Áreas de atuação: Algoritmos, Algoritmos e Estruturas de Dados e Desenvolvimento de Aplicações Web.

E-mail: reudismam.sousa@ufersa.edu.br

Rosana Cibely Batista Rego – Lattes

Graduada Graduação em Engenharia de Computação pela UFERSA (2017). Mestre em Engenharia Elétrica pela UFERSA (2019). Doutora em Engenharia Elétrica e da Computação pela UFRN (2022).

Áreas de atuação: Otimização de Algoritmos, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Deep Learning, Tiny Machine Learning.

E-mail: rosana.rego@ufersa.edu.br

 

Thatyara Freire de Souza – Lattes

Graduada em Física UFRN (2004). Mestra em Física pela UFRN (2007). Doutora em Física (2010).

Áreas de atuação: Física, Magnetismo com ênfase em sistemas de escala nanométrica e Matemática

E-mail: thatyara.souza@ufersa.edu.br

Vinícius Samuel Valério de Souza – Lattes

Graduado em Engenharia de Computação pela UFRN (2009). Mestre em Engenharia Elétrica pela UFRN (2010). Doutor em Engenharia Elétrica pela UFRN (2014).

Áreas de atuação: Sistemas Distribuídos, Redes de Computadores, Arquitetura e Organização de Computadores e Programação Concorrente e Distribuída.

E-mail: viniciussamuel@ufersa.edu.br

Wagna Maquis Cardoso de Melo Gonçalves – Lattes

Graduada em Economia pela UERN (2009). Mestra em Desenvolvimento Socioeconômico pela UFMA (2012). Doutora em Ciências Sociais pela UFRN (2019).

Áreas de atuação: Teoria Econômica, Desenvolvimento Socioeconômico, Economia Política, Estado, Políticas Públicas e Economia do Trabalho.

E-mail: wagna.maquis@ufersa.edu.br

Walber José Adriano Silva – Lattes

Graduado em Ciência da Computação pela UFPB (2008). Mestre em Informática pela UFPB (2011). Doutor em Ciência da Computação pela UFPE (2019).

Áreas de atuação: Rede de Computadores, Redes Definidas por Software, Sistemas Distribuídos e Segurança da Informação.

E-mail: walber.silva@ufersa.edu.br

 

14 de maio de 2022. Visualizações: 549. Última modificação: 23/10/2023 21:32:48