O Bacharelado em Engenharia de Software, do Campus Pau dos Ferros, recebeu o conceito máximo do Ministério da Educação. Para a coordenadora do bacharelado, professora Dra. Samara Martins Nascimento, o conceito de excelência é fruto de um longo trabalho de muitas mãos, que têm buscado proporcionar uma formação sólida para que novos profissionais atuem, de forma crítica e inovadora, em projetos, atividades de desenvolvimento de software e construção de sistemas computacionais de qualidade.
“O resultado obtido na avaliação do MEC é uma vitória para toda a UFERSA e para a região do Semiárido Potiguar que desfruta de um ensino gratuito, público e de qualidade. Nossa coordenação e direção, representando todo o corpo docente, discente, técnicos administrativos e terceirizados, acredita estar no caminho certo para o fortalecimento da área na nossa instituição e região, já que o conceito máximo dado ao curso de Engenharia de Software da UFERSA Pau dos Ferros o coloca entre os melhores do país”, afirmou a professora Samara Nascimento que juntamente com o professor, Alysson Filgueira Milanez, coordenam o bacharelado.
O resultando também trouxe mais entusiasmo para os estudantes. Esse é o caso de Ernandes José Queiroz Maia, discente do Curso de Engenharia de Software. “Apenas nossos pais e avós para dizer com precisão o que foi a vida no semiárido há anos atrás, mas o que sabemos é que foram tempos difíceis, de muita fome, seca e falta de políticas públicas para nosso povo. Hoje somos a nova geração, com acesso a uma boa infraestrutura de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, que tem um papel social grandiosíssimo”, opinou.
Para Ernandes Maia o curso de Engenharia de Software mudou não só a vida dele mais também de muitos outros jovens e de suas famílias. “Com certeza proporciona uma perspectiva de futuro para a gente, e sendo uma larga porta para o mercado de trabalho em produtos digitais. Com o curso de Engenharia de Software na UFERSA, junto aos vários outros cursos de tecnologia em nossa região, haveremos de construir nosso “vale do silício de conhecimento” sobre esse chão rachado de tantas histórias. Não poderia estar mais feliz e realizado com nosso curso neste momento”, comemora o discente.
Para o diretor do Campus Pau dos Ferros, professor Reudisman Rolim, o conceito 5 é uma constatação de que o trabalho para o reconhecimento do curso foi bem feito. “O conceito 5 do curso de Engenharia de Software é a prova que a política de expansão e interiorização das Universidades Públicas Federais valeu a pena possibilitando o desenvolvimento de uma educação pública, gratuita e de qualidade no Alto Oeste Potiguar”.
Ainda segundo o diretor o resultado demonstra que o trabalho de excelência do corpo de servidores públicos – docentes, técnicos administrativos, coordenação de curso e colaboradores-, que vêm atuando em diálogo com a sociedade, na cidade de Pau dos Ferros, um polo de educação, “permitindo potencializar a inserção dos alunos no mercado de trabalho e evidenciando a garra, força e qualidade dos discentes, que transformam suas vidas e o mundo por meio da educação”, acrescentou. O conceito 5 é uma constatação de que o trabalho para o reconhecimento do curso foi bem feito.