Engenharia de Software - Campus Pau dos Ferros

I Encontro Regional de Engenharia de Software

Coordenação do Curso, Estudante, Extensão 25 de outubro de 2019. Visualizações: 1578. Última modificação: 01/02/2020 21:16:22

I Encontro Regional de Engenharia de Software

Quem gosta de tecnologia aí?

Acompanhem no instagram do evento:

Inscrições via Sigaa.

Data: 13/11/2019, a partir das 14:00h.
Local: Auditório do Centro de Convivência – UFERSA.
Valor: 1Kg de alimento não perecível.
Programação:

ESOFT – Banner

Passo a passo para inscrição:

Passo 1 – Acessar o SIGAA Eventos

Passo 2 – Escolher o evento ESOFT

Passo 3 – Finalizar inscrição

Programação ESOFT

MESA REDONDA – Tarde (14:00h – 17:00h):

TEMA: Desafios e Perspectivas para o Profissional de Engenharia de Software

Abertura: Poeta Robson Renato

• Milton Mendes

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (1997), mestrado em Informática pela Universidade Federal de Campina Grande (2000), doutorado em Engenharia Elétrica, na área de Processamento da Informação, pela Universidade Federal de Campina Grande (2005) e pós-doutorado pelo Instituto de Robótica y TIC da Universitat de València (2014). Trabalhou, durante oito anos, como Analista de Sistemas no Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), obtendo experiência em gerência de grandes projetos de software.

Atualmente é professor permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Computação (PPgCC) e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu “Cognição, Tecnologias e Instituições” (Interdisciplinar) e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu POSENSINO (Multidisciplinar/Ensino) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). É professor Associado 3 do curso de graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino a distância, aprendizagem ubíqua, engenharia do conhecimento, gestão do conhecimento e sistemas multiagente.

• Francisco Dantas

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2001), mestrado em Sistema e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em colaboração com a Universidade de Lancaster-UK (2013).

Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Ciência da Computação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (desde 2005). Membro permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Computação (PPgCC) da UERN/UFERSA. Diretor de Divulgação e Marketing da Sociedade Brasileira de Computação (2019 – 2021). Diretor do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Natal). Membro do corpo de Distinguised Reviewers – ACM Transactions on Software Engineering and Methodology (TOSEM). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: programação modular, linhas de produtos, medição de software e arquitetura de software.

• Talles Lopes

Ex discente de Ciência da Computação da UERN (Mossoró), Bacharel em Ciências Contábeis pela Anhanguera, atualmente cursa Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFRN (Pau dos Ferros) e especialização em Gestão Estratégica de Negócios na UNP. Talles é CEO da SIASP, uma empresa norteriograndense que oferece soluções tecnológicas para gestão pública de diversos municípios do Nordeste Brasileiro e atua desde os 16 anos com tecnologia, há 12 mais especificamente com tecnologias voltadas para gestão pública.

PALESTRAS – Noite (19:00h – 22:00h):

• Josaias Moura: “Freelancer: Existe Vida Inteligente na Madrugada”.

Possui graduação em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (2018) e graduação em andamento no curso de Engenharia de Software pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (2019). Atualmente é Freelancer Home Office, atuando como programador pela Callis Technologies, Llc, CALLISTEK, Estados Unidos.

• George Amorim: “A Quarta Revolução Industrial: Cenários de uma nova era do trabalho”.

Possui graduação em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Ceará (2008). Já atuou como Assistente Administrativo da Prefeitura Municipal de Horizonte/CE. Atualmente é Secretário Executivo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública.

• Rubens Segundo: “O fantástico mundo dos dados e sua hype”.

Amante da tela preta, um dos idealizadores do OGD (Oeste Geek Day), self-learning e apaixonado por café forte. Atua como Engenheiro de Dados e é entusiasta em Cyber Security, tendo experiência com segurança em redes, big data, DevSecOps e gestão técnica de projetos.

A coordenação de Engenharia de Software conta com a sua presença e pede ajuda na divulgação 😀