Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Software - Campus Pau dos Ferros

POSCOMP – Inscrições Abertas

Capacitação, Estudante, Formatura, Pesquisa, Processos Seletivos 15 de julho de 2019. Visualizações: 538. Última modificação: 15/07/2019 20:15:18

O Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) é um exame aplicado em todas as regiões do País. Em parceria com a Sociedade Peruana de Computação, desde 2006, o Exame passou a ser realizado no Peru. O POSCOMP testa conhecimentos na área de Computação e tem como objetivo específico avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação em Computação oferecidos no Brasil. A grande maioria dos Programas de Pós-Graduação no país utiliza, de alguma forma, o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo.

O POSCOMP foi concebido para permitir que os candidatos a cursar Programas de Pós-Graduação em Computação possam participar dos processos seletivos em vários Programas no país, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um dos Programas postulados pelo candidato, cumprindo assim um forte papel de inclusão social. Os candidatos que realizam o Exame têm acesso ao seu resultado, individualmente, bem como a indicação das questões certas e erradas, a média e o desvio padrão.

O período de inscrição para a prova é de 21 de Maio a 12 de Agosto e a prova acontece em 22 de Setembro de 2019.

Mais informações: https://www.sbc.org.br/home/educacao/poscomp