Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Software - Campus Pau dos Ferros

[OPORTUNIDADES] Estágio, Editais, Bolsas e Cursos disponíveis para alunos da UFERSA

Estudante, Inovação, Meio Ambiente, Pesquisa, Pós-graduação, Processos Seletivos 24 de julho de 2020. Visualizações: 1384. Última modificação: 24/07/2020 04:01:32

Abaixo são listadas várias oportunidades para discentes da UFERSA. Veja agora mesmo qual delas interessa a você.

 

ESTÁGIOS (REMUNERADOS)

 

Estágio – Desenvolvedor(a) Python/Django

Vaga para estágio como desenvolvedor Python/Django. Oportunidade de trabalhar em diversos projetos das mais variadas áreas. Ótimo para aprendizagem de tecnologias e desenvolvimento profissional. Horários flexíveis.

Requisitos:
Python e Django;
Conhecimentos de Git;

Diferenciais:
Django Rest Framework;
HTML;
CSS com Bootstrap;

Enviar currículo para edson.junior@outboxsistemas.com

 

 

 

Está cansado da mesmice e quer se desafiar a impactar positivamente a galera do seu campus?

Seja Bem vindo(a) ao Programa de Embaixadores StartUpDays 2020!

O que é?
É um Programa de voluntariado de relacionamento criado para somar forças com jovens protagonistas em seu campus, com o objetivo de multiplicar ações e impactar positivamente a comunidade local através de projetos de inovação.

Qual o seu papel como Embaixador?
– Representar a marca StartUpDays através de participação e apoio a iniciativas locais, além de poder representar oficialmente nossos produtos, serviços e oportunidades para comunidade!*;
– Promover eventos no formato online e offline no seu campus e comunidade, em parceria com instituições locais;
– Participar de ações e projetos em parceria com a comunidade de Empreendedorismo, tecnologia e inovação local;
– Se posicionar como expoente de inovação dentro da sua universidade e consequentemente se conectar com empresas e corporações da região;
– Criar conteúdo e ações (online) em suas redes sociais pessoais para divulgar iniciativas, programas, eventos e projetos da StartUpDays;*

• Se você gosta de inovação, quer fazer a diferença na realidade do seu país, e começar a partir do seu campus universitário, aprender e se conectar com pessoas fora de série em todo Brasil.

PRÉ-INSCRIÇÃO: https://bit.ly/PreInscricoes2020

Saiba mais sobre o Programa : https://bit.ly/EmbaixadoresAbout

> Quer saber mais sobre a Empresa? Acesse o instagram: https://www.instagram.com/startupdaysoficial/


SELEÇÕES E EDITAIS (COM BOLSAS REMUNERADAS)

 

 

 

 

Seleção de bolsistas e voluntários (PIBIC/PICI/PIVIC) – Professora orientadora: Dra. Náthalee Almeida.

 

 

 

 

Trata-se de uma seleção para pesquisa em Inteligência Computacional na qual eu estou como coordenadora.

 

 

 

Segue o link para inscrição:  https://forms.gle/8t2vHqmexr3dZvDt7

 

 

 

 

 

 

 

O Núcleo de Pesquisa e Extensão Acesso à Terra Urbanizada da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) abre processo seletivo para a seleção de até treze bolsistas para o Desenvolvimento de Campanha, de Recursos Digitais e de Capacitação Orientados Para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (URBIS).

 

As oportunidades estão distribuídas em dois perfis de atuação em Planejamento Urbano, e para Animador Digital, Desenvolvedor Frontend e Desenvolvedor Backend. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de julho, já nos dias 04 e 5 de agosto serão realizadas as entrevistas e, no dia seguinte, 06 de agosto, a divulgação do resultado final.

 

O edital com todas as informações e o formulário para as inscrições estão disponíveis na página da Fundação Guimarães Duque.

 

 

EDITAL PROPPG Nº 13/2020 – STARTUP/UFERSA

 

O Núcleo de Pesquisa e Extensão Acesso à Terra Urbanizada torna público edital para seleção de até seis bolsistas, para o Programa de Desenvolvimento de Conteúdo Técnico e Capacitação Ead sobre Regularização Fundiária (MAPA), de acordo com as condições especificadas no edital.

 

 

Há três vagas disponíveis para estudantes de arquitetura, do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros, e três vagas para estudantes de qualquer curso, com perfil de desenvolvedores de sistemas.

 

 

O edital e as inscrições no site da Fundação Guimarães Duque.

 

 

Oportunidade de quatro bolsas de assistência estudantil de extensão (PIBEX), com durabilidade de quatro meses, com início previsto para agosto/2020. O valor mensal da Bolsa PIBEX será de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e o bolsista trabalhará no projeto “MobileHealth – Teleconsultas e Recomendações Inteligentes de Saúde”, cujo objetivo geral é desenvolver um módulo de teleconsultas e recomendação de conhecimentos voltado para a COVID-19.

Para concorrer a bolsa, o candidato deve atender aos seguintes critérios:

1. Ter (obrigatoriamente) conhecimento em:
– HTML
– CSS
– JavaScript
– ReactJs
– NodeJs
– React Native
– PostgreSQL

Ter (opcionalmente) conhecimento em:
– Gerenciamento de versões Git/GitHub
– Metodologia ágil (Scrum)
– Ferramentas de prototipagem (Figma ou AdobeXD)

2. Não ter vínculo empregatício.

3. Dedicar 20 horas semanais às atividades elencadas no Plano de Atividades (a ser informado).

Para concorrer a bolsa, bem como para maiores detalhes, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail (mabel.fontes@ufersa.edu.br) até às 12h da próxima quarta-feira (22/07/2020), confirmando atender aos critérios listados anteriormente e anexando o histórico escolar da UFERSA.


PÓS-GRADUAÇÕES

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC), associação ampla UFERSA – UERN, lança Edital do Processo Seletivo para o Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação com entrada em 2020.2.

O Programa está ofertando 16 vagas para alunos regulares e 01 vaga para servidor do IFRN. Os candidatos podem escolher entre as linhas de pesquisa do Programa: Tecnologias Aplicadas à Educação e à Saúde, Otimização e Inteligência Computacional e Projeto de Sistemas e Circuitos. As inscrições vão até o dia 30 de julho exclusivamente pelo site do Programa.

Podem se inscrever egressos de cursos de graduação da área de Computação, Informática, Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica ou de Telecomunicações.

Acesse o Edital e o link para inscrição no site do PPgCC.

 

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade (PPGATS) da UFERSA está com edital aberto para seleção de discentes. As inscrições acontecem, exclusivamente, via internet, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas – SIGAA, e vão até o dia 26 de julho.

Estão sendo ofertadas 21 vagas para profissionais de nível superior formados em cursos de graduação no país ou no exterior, em qualquer área do conhecimento, distribuídas em duas categorias de candidatos:

a) 18 vagas para ampla concorrência sem vínculo empregatício ou com afastamento das atividades profissionais para se dedicar ao PPGATS;

b) 03 vagas para candidatos que sejam servidores efetivos da Ufersa.

Edital: clique aqui

Anexo II: clique aqui

Link para Inscrição: clique aqui

 

O Programa de Pós-graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições caracteriza-se como um espaço de pesquisa, no qual se propõe intercâmbios e produção de experiências na realização de estudos que contribuam para a compreensão e constituição de modos de intervenção nos problemas característicos dos sujeitos e organizações sociais que experienciam processos cognitivos, institucionais e técnicos como dimensões que interagem na sociedade em que vivemos. Visa a produção de conhecimentos inovadores sobre os modos de cognição contemporâneos, as estruturas e estratégias nas organizações e as tecnologias para potencializar a experiência dos sujeitos e melhorias no fazer de instituições e organizações sociais.

O Programa integra pesquisadores das áreas de ciências humanas, sociais e sociais aplicadas, tais como: Sociologia, Psicologia, Filosofia, Educação, Administração, Serviço Social; do campo Interdisciplinar, como Informática na Educação; da Ciência da Computação; das Engenharias e da Saúde Coletiva.

Acesse o Edital e o link para inscrição na página do PPGCTI.

 


CURSOS (GRATUITOS)

 

Mackenzie disponibiliza 14 cursos livres gratuitos com certificação: https://eadcursoslivres.mackenzie.br/